Instituto Pensar - Estratégia aumentará as exportações da indústria criativa em 50%.

Estratégia aumentará as exportações da indústria criativa em 50%.

Imagen: sittinan - Adobe Stock

por Margot James MP e Graham Stuart MP em 11/06/19.

As Indústrias Criativas do Reino Unido devem aproveitar as oportunidades de exportação como as 50 melhores da Createch para assistir à lista publicada.

Uma nova estratégia de exportação aumentará as exportações da indústria criativa em 50% e criará oportunidades globais para empresas inovadoras sediadas no Reino Unido, já que as 50 principais empresas da Createch estão listadas em um novo relatório "para assistir".

A primeira estratégia do Conselho de Investimento e Comércio de Indústrias Criativas do Reino Unido (CITIB) foi publicada hoje, prometendo aumentar as exportações de bens e serviços das indústrias criativas em 50% até 2023.

O CITIB foi criado após o lançamento do acordo setorial das Indústrias Criativas no valor de £ 150 milhões - parte da moderna estratégia industrial do governo.

As prósperas Indústrias Criativas do Reino Unido valem agora mais de 100 bilhões de libras para a economia do Reino Unido e a Diretoria amplificará esse sucesso em todo o mundo.

Como resultado de 1 milhão de libras adicionais, os membros do CITIB já ajudaram a promover o setor criativo do Reino Unido em 10 países, incluindo a China e os Estados Unidos, gerando um fluxo de mais de 200 milhões de libras de oportunidades de exportação. Mais de 250 empresas britânicas também receberam apoio no desenvolvimento de suas próprias estratégias de exportação.

Referindo-se à estratégia liderada pela indústria na conferência da Createch como parte da London Tech Week, a Ministra das Indústrias Digitais e Criativas, Margot James, disse:

"As emergentes Indústrias Criativas do Reino Unido são uma verdadeira história de sucesso, com o setor contribuindo com mais de 100 bilhões de libras para a economia. Estamos entregando uma Grã-Bretanha que funciona para todos e, compartilhando nossas habilidades e conhecimentos com o resto do mundo, essa estratégia nos dará a oportunidade de oferecer mais oportunidades de crescimento nos próximos anos."

A estratégia identificou cinco mercados estratégicos chave que devem ser priorizados nos próximos anos - China, EUA, Europa, Oriente Médio e Japão.

Ministro do Investimento, Graham Stuart, MP disse:

"A nova estratégia é pegar o fenomenal sucesso exportador do nosso setor criativo líder mundial e turbilhá-lo ainda mais. Há um papel do governo em ajudar as empresas britânicas a aumentar suas vendas, e o Departamento de Comércio Internacional existe para fazer exatamente isso."

Annette King, presidente do Conselho de Comércio e Investimento da Creative Industries disse:

"O Reino Unido é um líder mundial nas Indústrias Criativas graças à riqueza de talentos que temos aqui e que atraímos de todo o mundo. Ao continuarmos a desenvolver o sucesso de nossas pequenas empresas, essa estratégia inicia uma nova etapa no relacionamento de nossa indústria com o governo, onde trabalhamos juntos para impulsionar o sucesso de nossa indústria vibrante e empolgante."

A estratégia está sendo publicada ao lado das 50 empresas da Createch, do Conselho das Indústrias Criativas (CIC), para assistir ao relatório. A nova lista mostra as 50 principais empresas e organizações britânicas promissoras que, segundo especialistas, fornecerão novos produtos, serviços e experiências por meio da tecnologia criativa de ponta.

Ele inclui uma variedade de empresas, desde aquelas que estão ajudando a imergir o público em novos mundos através da realidade virtual, aqueles que usam a Inteligência Artificial para melhorar a fabricação e aqueles que usam a tecnologia 3D para criar novos monitores.

Durante seu discurso hoje, a ministra digital Margot James testará a tecnologia de uma das empresas, a VRJAM, que apoia artistas e audiências na criação de eventos de realidade estendida - colocando o público no centro da ação.

O Presidente do Conselho das Indústrias Criativas, Tim Davie, disse:

"O Reino Unido é de classe mundial por seu talento criativo brilhante e conhecimento tecnológico, e o Createch2019 é uma excelente oportunidade para explorar as possibilidades ilimitadas apresentadas pela interação dos dois setores. A publicação do relatório 'Ones to Watch' fornece exemplos notáveis ​​de empresas de todos os portes de todo o país que estão abrindo novos caminhos nessa área e mudando nossas vidas ”.

Notas para os editores:

  • O Acordo do Setor das Indústrias Criativas foi publicado em março de 2018 como parte da moderna Estratégia Industrial do Reino Unido.
  • A Estratégia Industrial estabelece um plano de longo prazo para aumentar a produtividade e o poder aquisitivo das pessoas em todo o Reino Unido. Ele define como estamos construindo uma Grã-Bretanha adequada para o futuro - como ajudaremos as empresas a criar empregos melhores e mais bem remunerados em todas as partes do Reino Unido, com investimento em habilidades, setores e infraestrutura.
  • A estratégia do CITIB .
  • Os 50 melhores relatórios do CIC Createch para assistir foram compilados por especialistas em pesquisa em inovação, a Springwise, com o apoio da London & Partners, da Digital Catapult e da campanha GREAT.
  • O investimento de £ 1 milhão do governo para apoiar o CITIB foi anunciado em novembro de 2018.
  • O Creative Industries Council é um fórum conjunto da indústria e do governo que se concentra em áreas onde existem barreiras ao crescimento enfrentadas pelos setores criativos do Reino Unido, tais como acesso a financiamento, habilidades, mercados de exportação, regulação, propriedade intelectual, diversidade, e infra-estrutura. Os membros do conselho são figuras de destaque provenientes de todas as indústrias criativas e digitais, incluindo TV, jogos de computador, moda, música, artes, publicações e filmes. - Visite esta página para mais informações sobre o papel do Conselho.
  • O site, www.thecreativeindustries.co.uk , cumpre o papel da CIC de promover as indústrias criativas do Reino Unido, tanto no Reino Unido como no exterior.

Comunicado de imprensa do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte e Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: